Foram registrados 511 novos casos de Covid-19 na capital federal nesta quinta, 21. O Boletim Epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde (SES-DF), aponta que os diagnósticos representam 184 infecções a menos do que foi divulgado no dia anterior, onde 695 testaram positivo.
Com isso, o Distrito Federal soma 827.166 pessoas infectadas com o vírus desde o início da pandemia. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica também anunciou que mais duas vítimas morreram em decorrência do vírus no DF. Os óbitos foram constatados nesta quinta, 21, mas ocorreram entre 28 de junho e 15 de julho.
Uma das vítimas era do sexo masculino e a outra do sexo feminino, os dois tinham mais de 50 anos, moravam no DF e sofriam de cardiopatia. Até agora, 11.813 brasilienses não resistiram ao vírus.
Em relação às médias móveis, a de infecções chegou a 873,6, o representando um recuo de 54% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 2,2, o que demonstra uma queda de 59% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Propagação
A taxa de transmissão viral está sob controle no DF, após seguidas quedas. Nesta quinta, 21, o índice chegou a 0,64, número que segue valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS), abaixo de 1.
Seja o primeiro a comentar