Alison dos Santos disputará medalha de ouro na final do Mundial de Atletismo

Alison dos Santos, líder do ranking mundial, também chamado pelo apelido Piu, pode se tornar hoje, 19, o atleta mais rápido do mundo e conquistar o ouro inédito para o país nos 400 metros com barreiras. A partir das 23h50 (horário de Brasília), o paulista de 22 anos, bronze na Olimpíada de Tóquio, estará na decisão final do Mundial de Atletismo de Eugene, no estado do Oregon (Estados Unidos). Ele terá que encarar adversários como o bicampeão mundial Karsten Warholm (Noruega) e o Rai Benjamin (EUA), medalhistas de ouro e prata em Tóquio, respectivamente.

Piu tem conquistou vitórias em cinco provas, quatro delas na Diamond League, o principal circuito da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo). Na última delas, em junho na Suécia, o atleta faturou o ouro, ao completar a prova com o melhor tempo do ano: 46s80. A melhor marca do brasileiro continua sendo os 46s72 que garantiram ao paulista a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio.

O paulista fez sua estreia no torneio Mundial no último sábado, 16, vencendo com facilidade as eliminatórias, e avançando às semifinais com a marca de 49s41. No domingo, 17, ele garantiu sua passagem à final depois de completar a segunda série da semi com o tempo de 47s85.

O Brasil já tem 13 medalhas em participações na competição, a única de ouro foi conquistada em 2011, por Fabiana Murer, no salto com vara, na edição da Coreia do Sul.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*