Em clima de recuperação após eliminação da Copa do Brasil,Galo vence o Botafogo

Após ser desclassificado da Copa do Brasil na última quarta, 13, quando perdeu para o Flamengo por 2×0, o Atlético-MG será por uma noite o líder do Campeonato Brasileiro. O Galo bateu o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0 e foi a 31 pontos.

O Galo assumiu o controle do jogo desde o apito inicial, enquanto o Botafogo investia nos contragolpes. No começo da partida, o Atlético chegou a ter um pênalti marcado a seu favor por toque de mão do zagueiro Philipe Sampaio dentro da área, mas com o auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus anulou a marcação.

No segundo tempo, os mineiros continuaram pressionando bastante o time carioca. Nacho Fernández perdeu gol inacreditável de frente para a meta adversária, finalizando para fora. Mas, nove minutos o placar foi aberto com Zaracho que recuperou bola perdida já na área do Botafogo e, contando com uma dose de sorte, levantou a bola na área pelo lado esquerdo e acabou encobrindo o goleiro Douglas Borges.

Em busca de um empate, o Fogão começou apressionar, principalmente, fazendo uso da bola aérea e das jogadas de linha de fundo. Um dos grandes lances foi quando a bola sobrou para Tchê Tchê praticamente na pequena área, mas o chute dele foi bloqueado por Allan.

No último lance da partida, o VAR foi acionado mais uma vez após Hulk acertar uma bomba na trave em cobrança de falta, Keno marcou no rebote. Mas, o gol foi invalidado por impedimento. Aumentando a tensão, o Galo pediu pênalti em Ademir no mesmo lance, mas Claus não considerou ilegal a entrada de Kanu.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Santos na Vila Belmiro, na quarta, 20. Já o Galo entra em campo no dia seguinte, contra o Cuiabá na Arena Pantanal.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*