Weston-Webb conquista título de Jeffreys Bay e sobe para 3º lugar da WSL

A brasileira Tatiana Weston-Webb faturou nesta sexta, 15, o título de Jeffreys Bay (África do Sul), a nona etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). A gaúcha de 26 anos bateu a australiana Tyler Wright com parcial de 17.50 a 15.6 e, ainda subiu para a terceira posição no ranking mundial. J-Bay é a penúltima etapa do circuito para definir as top 5 que estarão no mundial de 2022 no WSL Finals na Califórnia (Estados Unidos).

Diante do título, Tati agora é a única mulher a faturar duas etapas nesta temporada. Ela chegou à decisão final depois de superar a campeã olímpica Carissa Moore, atual líder do ranking. A havaiana, pentacampeã mundial, interferiu em uma das ondas e sofreu punição com a perda de uma nota. A brasileira avançou à final com vitória de 9.60 a 5.50.

Na decisão do título contra Tyler Wright, bicampeã mundial, Tati sobrou em J-Bay. A brasileira somou notas 8,5 e 9,0, a última foi a mais alta na etapa sul-africana, contra 8.17 e 7.50 da australiana.

Última etapa
A temporada regular deste ano será finalizada em Teahupo’o (Taiti), no período de 11 a 21 de agosto, com a décima etapa, que definirá os cinco classificados para o título mundial no WSL Finals (feminino e masculino), em Trestles, na Califórnia (Estados Unidos), a partir de 8 de setembro.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*