Os brasilienses estão no período de férias escolares e estão à procura de eventos de lazer pela capital federal. Um dos locais escolhidos pelas famílias do DF é o Planetário de Brasília Luiz Cruls, no Eixo Monumental. Com ampliação dos serviços devido à demanda, a média de visitação é de 1,5 mil pessoas por semana.
Até 31 de julho, o Planetário estende a programação, passando de uma sessão de filme na cúpula para quatro exibições diferentes, sempre de terça-feira a domingo, inclusive em feriados, às 11h, 16h, 17h e 18h. As apresentações são voltadas para o público infantil e infanto-juvenil. Além disso, também há a visitação de três exposições que exploram o programa espacial brasileiro, o sistema solar e as estrelas, e a profundeza do céu por meio de fotos.
Programação
“Estamos preparados para receber todas as crianças do Distrito Federal com um acervo especial e exibição de filmes em um cinema 360 graus. Queremos curtir as férias de julho junto com vocês!”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Elísio Luz.
A entrada no espaço cultural é franca e os ingressos para as exibições na cúpula são liberados meia hora antes da apresentação. O espaço comporta 80 pessoas por sessão. A duração é de até 45 minutos por filme.
Estão sendo exibidas quatro produções: O segredo do foguete de papelão (11h e 17h), Uma aventura no Planetário (16h), Dois pedacinhos de vidro (18h, nos dias ímpares) e Origens da vida (18h, nos dias pares).
Seja o primeiro a comentar