O segmento de saúde suplementar somou no mês de maio 49,6 milhões de usuários em planos de assistência médica e 29,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. O balanço foi publicados nesta quarta, 6, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Em um ano, houve crescimento de 1.557.174 novos usuários, o referente a 3,14% de aumento em comparativo com o mesmo período do ano passado. Em relação a maio de 2022 com abril de 2022, o crescimento foi de 240.096 beneficiários”, informou a agência.
Os planos odontológicos totalizaram 2.464.567 beneficiários em um ano, indicando 8,32% de crescimento no período e 252.592 em relação a maio de 2022 com abril de 2022.
Em relação aos estados brasileiros, o setor registrou progresso de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, tendo como destaques São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo com 2021, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, os estados com maior crescimento em números absolutos.
Empresas e instituições financeiras têm até esta quinta, 29, para disponibilizar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Esses documentos são essenciais para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que, a partir de 1º de abril de 2024, as operadoras de planos de saúde poderão realizar a notificação de usuários inadimplentes por meios eletrônicos, como e-mail,
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) validou nesta segunda, 30, a inclusão de seis terapias orais contra o câncer no segmento de procedimentos de cobertura obrigatória para os planos de saúde. Assim, as empresas
Seja o primeiro a comentar