Em jogo com três expulsões e um total de seis gols, o São Paulo deixou bem encaminhada a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad Católica (Chile) por 4 a 2, nesta quinta, 30, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no jogo de ida das oitavas da competição continental.
O grande destaque da partida foi, sem dúvida, o atacante Luciano, que deixou dois gols e saiu do jejum de gols que já durava quase dois meses.
Mas, o primeiro gol do time paulista saiu dos pés do lateral Reinaldo, em cobrança de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 23, o lateral Isla, que deixou o flamengo recentemente, falhou e o argentino Calleri aproveitou para tocar para Luciano ampliar.
O camisa 11 fez seu segundo gol aos 38, após receber de Reinaldo, se livrar de dois marcadores com um drible e chutar com força.
Com o placar já bem encaminhado, o Tricolor relaxou no início do segundo tempo e permitiu que os chilenos descontassem logo no primeiro minuto com Zampedri. Três minutos depois Igor Vinícius foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e com um a menos em campo o São Paulo sentiu que poderia se complicar de vez.
Mas, para garantir a goleada, o artilheiro Calleri fez o quarto gol do São Paulo. Minutos depois, o Tricolor viu outro problema surgir quando o juiz expulsou Rodrigo Nestor (com auxílio do árbitro de vídeo), que pisou na perna de um adversário.
Com a vantagem numérica a Católica chegou ao segundo, agora com Valencia. Os chilenos tentaram pressionar e arrancar um empate, mas a equipe do Rogério Ceni mostrou força para segurar a vitória até o último minuto de bola rolando.
Seja o primeiro a comentar