Idosos de 76 a 78 anos começam a ser vacinados a partir desta sexta, dia 26

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal será ampliada a partir desta sexta, 26, beneficiando a população que tem de 76 a 78 anos de idade. Outra novidade é que a partir desta quinta, 25, o público-alvo poderá agendar a aplicação da primeira dose pela internet.

A Secretaria de Saúde decidiu ampliar o grupo prioritário após a chegada de 25,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Além disso, continuarão sendo vacinados membros do grupo prioritário já incluído anteriormente, além de cerca de nove mil profissionais de saúde da rede privada, que estão na linha de frente, e ainda não foram vacinados.

O agendamento pelo site estará disponível a partir das 16hs desta quinta, 25. Existe, ainda, a previsão do Ministério da Saúde de que o DF receba uma remessa de 11 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A estimativa da Secretaria é de que haja 23.061 pessoas entre 76 e 78 anos vivendo na capital federal.

A vacinação contra a Covid-19 ocorrerá em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru. A vacinação dentro do carro ocorrerá exclusivamente por meio do agendamento eletrônico. Na página da Secretaria de Saúde o usuário irá se cadastrar e poderá escolher o dia e o horário para ser vacinado.

Neste momento, a plataforma digital permite que o usuário agende a aplicação da segunda dose do imunizante nos pontos de drive-thru. No entanto, nesta quinta, 25, o site irá disponibilizar o agendamento da primeira dose.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pede à população que tenha calma e lembra que há vacina para todos do grupo prioritário. “Estamos iniciando mais uma etapa de vacinação, que será feita por meio de agendamento, nesta quinta-feira, e terá início a partir desta sexta-feira. Pedimos tranquilidade a todos porque há vacinas suficientes e serão aplicadas por meio de drive-thrus e unidades de vacinação, evitando-se, assim, aglomerações nesses locais”, acrescentou Okumoto.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*