Folia, quadrilha e muita diversão. Festas de Arraiá chegam com tudo no DF

Após dois anos sem celebração, devido á pandemia de Covid-19, Brasília finalmente receberá muita folia, comilança e diversão. A chegada dos meses de junho e julho em todo o Brasil é sinônimo de festa garantida e animação de montão. Na capital federal, a alegria está pipocando em arraiais de regiões administrativas. Nesta sexta,17, por exemplo, o arraial vai ser animado, das 16h às 20h, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Recanto das Emas.

As comemorações também acontecerão em outros COPs do DF. As unidades de Samambaia e São Sebastião ainda vão definir uma data para a realização do evento.

“As festas juninas são sempre alegres, divertidas e uma oportunidade de nos confraternizarmos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Neste sábado,18, os encontros vão acontecer nos COPs do Gama e do Riacho Fundo, onde terá atrações como brinquedos infláveis, pesca com brindes, cachorro-quente, canjica e pipoca. Tudo de graça.

“Após passarmos pelo piores momentos da pandemia, esse é o primeiro grande evento realizado no espaço para a comunidade carente, é um momento de confraternização importante”, salienta o coordenador do COP do Riacho Fundo, Wagner Alquimim.

O forró também vai arrastar a população em outros locais, com apoio das administrações regionais. No dia 25 de junho, na Praça Central do Paranoá, a tradicional quadrilha do Arroxa o Nó promete trazer uma folia sem igual para cerca de 10 mil pessoas. Com mais de 140 integrantes, o grupo celebra mais de 20 anos de estrada na cidade.

“Finalmente mataremos a saudade, vamos comer canjica, beber quentão e dançar um bom forró com banda ao vivo, quadrilha é isso, esse calor, essa energia”, comenta o gerente de cultura e esporte e lazer do Paranoá, Wagner Teixeira Lima.

Ainda no Paranoá, só que na Quadra 12 da cidade, nos dias 9 e 10 de julho, vai rolar o badalado Arraiá Brilho do Luar, com mais de 30 anos de tradição na cidade. No próximo fim de semana, nos dias 15 e 16, o frevo vai comer solto na Quadra 23, no famoso arraiá da Dona Ivonete.

No Itapoã, em celebração aos 17 anos da cidade, que será celebrado no dia 7 de julho, acontece, entre os dias 1 e 3 do mês, das 18h às 23h, o Arraiá Expo Artesan

Confira abaixo a programação de festas juninas no DF.

Recanto das Emas
Data: sexta (17)
Horário: das 16h às 20h
Onde: COP do Recanto das Emas

Gama
Data: sábado (18)
Horário: das 16h às 20h
Onde: COP do Gama

Riacho Fundo
Data: sábado (18)
Horário: das 8h às 12h
Onde: COP do Riacho Fundo

Planaltina
Data: 24 de junho
Horário: das 14h às 18h
Onde: COP de Planaltina

Estrutural
Data: 25 de junho
Horário: das 8h às 12h
Onde: COP da Estrutural

Santa Maria
Data: 25 de junho
Horário: das 16h às 20h
Onde: COP de Santa Maria

Paranoá
Quadrilha Arrocha o Nó
Data: 25 de junho
Horário: das 19h às 2h
Onde: Praça Central

Arraiá Brilho do Luar
Data: 9 e 10 de julho
Horário: 19h às 2h
Onde: Quadra 12 da cidade

Arraiá da Dona Ivonete
Data: 15 e 16 de julho
Horário: 19h às 2h
Onde: Quadra 23

Itapoã
Data: 1 a 3 de julho
Horário: das 18h às 23h
Onde: Km 2,5 da DF-250 (estacionamento em frente ao residencial Novo Horizonte)

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*