A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta, 15, que pode finalizar parte das perícias no material encontrado nas operações de buscas do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, na região da reserva indígena do Vale do Javari no Amazonas, ainda hoje.
Entre os conteúdos investigados estão vestígios de sangue encontrados na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos de idade, conhecido como Pelado, detido por suposto envolvimento no desaparecimento. Amarildo nega o envolvimento. Também foi submetido à perícia um material orgânico, aparentemente humano, em uma área próxima ao porto de Atalaia do Norte.
Nesta terça, 14, os agentes federais prenderam outro suspeito de possível envolvimento no desaparecimento do jornalista e do indigenista. Trata-se de Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, de 41 anos de idade.
Ele está preso temporariamente e está passando por processo interrogatório, e será levado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte (AM), que poderá manter a prisão.
A PF também está cumprindo dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nesta terça, 14, com a apreensão de “alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise”.
Seja o primeiro a comentar