O Instituto Brasília Ambiental trabalha não somente como o executor das políticas públicas de meio ambiente do Distrito Federal, mas também se esforça para ser um agente social. Visando promover ações humanitárias que o órgão participa da campanha Amo Aquecer, que incentiva a arrecadação de agasalhos, cobertores e mantas até o final do mês de agosto, numa parceria com o Instituto Amo Ajudar, insumo que ajudará pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.
O superintendente de Administração Geral (Suag), Ricardo Roriz, destaca que essa ação é algo antigo da corporação de participar de campanhas sociais como essa, por meio de sua Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep). “Acredito que toda instituição pública que tenha o poder de mobilizar, o poder de influenciar e reunir esforços para um bem maior, deve fazê-lo. Essa ação é comunitária, tem um caráter humanitário e traz cidadania às pessoas”, ressalta.
Os doadores poderão depositar o matéria na caixa coletora que fica disponível, diariamente, no hall da sede do Brasília Ambiental, sendo recolhida ao final de cada dia pelo motorista do Instituto, João Paulo Cunha, nomeado guardião.
Colaboração
Agora, a campanha Amo Aquecer também arrecada contribuições dos cidadãos dispostos a doar qualquer peça que possa aquecer alguém durante o período de frio intenso na capital.
O Brasília Ambiental está localizado no endereço SEPN, Q 511, Bloco C, Edifício Bittar, e funciona das 7h às 18h.
Seja o primeiro a comentar