Setor de transportes segue em recuperação e apresenta PIB maior do que o PIB geral

O Produto Interno Bruto (PIB) do transporte teve aumento de 2,1% nos primeiros meses deste ano. Em contrapartida, o valor do PIB geral foi de 1%, impulsionado pelo setor de serviços, do qual o transporte faz parte. Em relação ao mesmo período de 2021, a mudança percentual do PIB do transporte neste primeiro trimestre foi de 9,4%. Os dados integram o Radar CNT do Transporte, divulgado na última quinta, 2, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O balanço avalia o PIB do 1º trimestre de 2022, publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desempenho apresentado indica que o setor está mantendo um resultado promissor, apesar da inflação, da crise dos preços dos combustíveis e das instabilidades da economia do país devido às tensões externas.

Mesmo diante dos impactos gerados pela crise sanitária mundial, o setor de transporte segue em recuperação. No ano passo, o desempenho do segmento também foi promissor. Em relação ao resultado anual, o setor cresceu 11,4%, contra 4,6% do PIB geral, em comparativo com 2020. Naquele ano, os percentuais tinham sido, respectivamente, -8,4% e -3,9%.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*