Brasilienses voltam a ser assombrados com aumento expressivo de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas. O controle no número de registros da doença e o importante avanço da campanha vacinal no Distrito Federal impulsionaram o governador Ibaneis Rocha a revogar o decreto de estado de calamidade pública pela doença, no dia 10 de maio. Em contraste, a capital federal tem enfrentado um cenário pessimista em relação ao previsto pelas autoridades.
A vida dos moradores do DF pareceu estar voltando ao normal gradualmente, com a celebração do feriado de Carrnaval, retorno das aulas presenciais em instituições de ensino públicas e privadas e também, a desobrigatoriedade do uso de máscaras. Entretanto, os casos de coronavírus continuam aumentando no DF.
No Boletim Epidemiológico desta segunda, 6, foram indicados mais de 6 mil novos casos e a taxa de transmissão do vírus chegou a 1,47.
Os dados mais apontam 6.679 novos casos em comparativo com o Boletim prévio e um óbito registrado.
A Secretaria de Saúde (SES-DF) disse que a taxa de transmissão da doença chegou a 1,47. Na última sexta, 3, o valor tinha apresentado recuo pelo terceiro dia seguido, em 1,43.
Até o momento, a capital nacional soma 724.921 casos confirmados e 11.693 óbitos.
Seja o primeiro a comentar