O Tricolor carioca fez uma goleada histórica nesta quinta, 26, mas mesmo assim foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Fluminense fez 10×1 no Oriente Petrolero (Bolívia) no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
Mesmo com a vitória elástica, o Fluzão finalizou a primeira fase do torneio em segundo lugar do Grupo H com 11 pontos, um a menos do que o Unión Santa Fe (Argentina), que bateu o Junior Barranquilla (Colômbia) por 4 a 0 para garantir a única vaga da chave.
Goleada histórica
Para se classificar, o time precisaria vencer por uma diferença de ao menos seis gols, além de torcer por um empate no confronto entre Santa Fe e Junior Barranquilla. A equipe sob comando do técnico Fernando Diniz entrou acelerada e abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando com Matheus Martins. A presença dos visitantes foi tão intensa que aos 12 minutos já vencia por 3 a 0, graças a mais dois gols do argentino Cano.
Aos 14, o Oriente Petrolero tentou diminuir a diferença no placar com gol de Sebastián Álvarez, mas o Tricolor construiu o placar com gols de Caio Paulista, Manoel, Arias, Willian, outros dois gols de Matheus Martins e outro de Cano.
O próximo compromisso do time carioca é no clássico contra o Flamengo pelo Brasileiro neste domingo, 29.
Seja o primeiro a comentar