O Plano Piloto está passando por novas reformas. O Governo do Distrito Federal (GDF) está restaurando 16 passagens subterrâneas da cidade. O investimento nas obras é de R$ 2,1 milhões. Nesta quinta, 19, o governador Ibaneis Rocha visitou a obra da passagem que liga a 103 à 203 Norte, em processo de conclusão.
A da 102 Norte, na altura do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), já foi finalizada, e atualmente as obra estão sendo feitas nas quadras 105 e 107 Norte. Após encerrar os serviços pela Asa Norte, o mesmo processo será iniciado na Asa Sul.
“É um meio de passagem dos pedestres. São 16 passagens subterrâneas que temos no DF e vamos devolver aos brasilienses essa travessia reformada. Pedimos que a população evite o vandalismo e denuncie os casos para que tenhamos esses espaços preservados”, disse Ibaneis.
Os serviços também contam com a reforma da rede de drenagem de águas pluviais e do piso, a limpeza das paredes e a substituição das lajotas danificadas, de corrimãos e da iluminação convencional por lâmpadas de LED. A Novacap, responsável pelos serviços, também modificará as infiltrações existentes e mudará as rampas de acesso.
Os túneis são localizados a cada duas quadras residenciais e passam sob os eixos W, L e o Eixão. Os pedestres que circulavam pelo local reclamavam do vandalismo e da sujeira nas passagens, mas quem vê as passagens reformadas se mostra impactado.
A obra é mais uma das ações que o GDF tem realizado pela capital federal. A reforma das tesourinhas; da W3 Sul; do Setor de Rádio e TV Sul; da Praça do Povo, no Setor Comercial; da Avenida Hélio Prates, em Ceilândia e Taguatinga; da Avenida Principal, no Paranoá; e da Avenida dos Pioneiros, no Gama, são alguns exemplos de recuperação de importantes ruas e aparelhos públicos do DF.
Seja o primeiro a comentar