A Estação da Cidadania do Recanto das Emas, lugar dirigido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será palco do projeto Graff Art – Circuito de Arte de Rua. A medida, que recebe verba do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), é disponibilizada a toda população e será feita neste sábado, 21, das 14h às 18h, na Quadra 113, área especial 1. Os visitantes poderão participar de três oficinas disponíveis.
“Esse evento visa incitar a arte do grafite e os artistas do Distrito Federal, também é uma ótima oportunidade para a comunidade descobrir e aprender mais sobre esse tema”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.
A iniciativa é voltada aos estudantes de escola pública e à comunidade artística da região. As turmas serão compostas por no máximo 30 alunos e terão intérpretes de libras, possibilitando maior acessibilidade ao público que precisar desta interpretação.
As oficinas serão ministradas por grafiteiros locais: Odrus, portador de deficiência auditiva e dominante da linguagem de libras; Key Amorim, portadora da síndrome de Guillain-Barré; e Soneka, que tem 20 anos de atuação artística e já levou sua arte ao mundo.
Seja o primeiro a comentar