Flamengo vence Universidad Católica e se classifica para mata-mata da Libertadores

Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, nesta terça, 17. O triunfo foi um alívio para o técnico Paulo Sousa, que tem sido alvo de duras críticas pelos torcedores.

Com a vitória em casa, o Mengão segui na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos, garantindo seu passaporte de ida ao mata-mata da competição continental.

O resultado da partida serviu para amenizar as críticas ao comando de Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, principalmente no Brasileirão, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

Logo no começo da partida o Flamengo já começou a pressionar o time adversário e teve uma oportunidade cristalina de abrir o placar. Aos 4 minutos, Gabigol recebeu um ótimo passe em profundidade e, na cara do goleiro Sebastián Pérez, falhou na hora da finalização.

Mas, dois minutos depois os anfitriões abriram o placar após o garçom Arrascaeta cobrar escanteio e sobrar para Willian Arão cabecear.

O time da Gávea ampliou o placar aos 38, quando Matheuzinho recebeu de Arrascaeta na ponta direita e cruzou para Bruno Henrique, que escorou para Everton Ribeiro deixar o seu.

No segundo tempo do confronto, o Flamengo continuou atuando bem, mas pecando no último passe da finalização. Porém, no penúltimo minuto do tempo regulamentar o atacante Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, marcou um golaço para garantir a vitória. O camisa 21 recebeu de João Gomes, deu dois cortes em Asta-Buruaga e bateu com violência para marcar.

O próximo confronto do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, onde pega o Goiás neste sábado, 21. Na Libertadores o Flamengo volta a jogar na próxima terça, 24, contra o Sporting Cristal (Peru).

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*