Grupos de resgate no estado de Gujarat, no Oeste da Índia, estão pegando dúzias de pássaros exaustos e desidratados que continuam caindo dos céus diariamente, em meio a uma onda de calor que seca as fontes de água na maior cidade da região, disseram os veterinários e socorristas de animais.
Grandes faixas do Sul da Ásia estão passando por seca diante dos meses mais quentes dos últimos anos, levando o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, a alertar a população acerca do risco de incêndios.
Médicos de hospital veterinário dirigido pela organização sem fins lucrativos Jivdaya Charitable Trust, em Ahmedabad, confirmaram que realizaram o tratamento de milhares de pássaros nas últimas semanas.
“Este ano é um dos piores dos últimos tempos. Há um aumento de 10% na quantidade de pássaros que precisam de resgate”, disse Manoj Bhavsar, que trabalha com a organização e resgata pássaros há mais de uma década.
Veterinários estão alimentando pássaros com tabletes de vitaminas e dando água a eles em suas bocas com seringas.
Além disso, autoridades locais pediram que hospitais promovam setores especiais para insolação e outras doenças relacionadas ao calor.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC
Seja o primeiro a comentar