Delegação brasileira finaliza sua participação no Pan-Americano de Wrestling

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no Pan-Americano de Wrestling, que se encerrará neste domingo, 8, na cidade de Acapulco (México). Eduard Soghomonyan, representante do país nos Jogos de Tóquio, Kenedy Pedrosa foram vice-campeões no estilo greco-romano nesta quinta, 5, e, de quebra, garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.

O torneio engloba 30 categorias divididas em três estilos: o greco-romano, o livre feminino e livre masculino. O Brasil está sendo representado por 23 atletas em Acapulco.

Soghomonyan alcançou à final dos 130 quilos no estilo greco- romano após triunfar em sua estreia superando o dominicano Leo Heredia (2 a 1) nas quartas de final, e atropelou o hondurense Gino Dilbert (9 a 0) na semifinal. Na decisão final, o brasileiro foi superado pelo colombiano Julian Horta Azevedo (5 a 0).

Kenedy Pedrosa, na categoria 67 kg, também venceu duas lutas antes da disputa final pelo ouro. Superou o chileno Cristobal Torres por 2 a 1, e na semifinal, fez 4 a 1 sobre o dominicano Enyer Feliciano. Mas, em sua última luta não conseguiu a vitória.

Além disso, também lutaram Igor Queiroz (97 kg), que terminou em 5º lugar. Ele já havia garantido vaga no Pan do Chile, no ano passado. Já o cazaque Marat Garipov,(60 kg), que defende o Brasil desde 2019, ficou pelo caminho ao perder na estreia e não avançar na repescagem.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*