Nadal não se entrega e garante passagem de ida às quartas do Aberto de Madri

O tenista Rafa Nadal salvou quatro match points do belga David Goffin e venceu por 6-3, 5-7 e 7-6 (9) um confronto eufórico, que assegurou sua ida às quartas-de-final do Aberto de Madri.

O atleta espanhol, de 35 anos, despertou um gás extra para superar um longo tie break e conseguir sua vitória de número 1.050 em sua carreira.

Erros atípicos e faltas duplas do terceiro cabeça-de-chave permitiram que Goffin quebrasse o saque de Nadal e abrisse 3-2 no início do jogo, porém o espanhol não se deu por vencido e rapidamente devolveu a quebra em dose dupla e sacou para definir o set, definindo-o com um cruzado venenoso de forehand.

O jogo de Nadal ficou ainda mais confiante no segundo set, usando cada canto da quadra para bater Goffin, que não teve reação, a não ser olhar para os céus em desespero. Porém, com sua experiência o belga encontrou seu ritmo eventualmente e passou a jogar com autoridade, recuperando-se de um placar contrário de 3-5, quebrando duas vezes o saque do espanhol para forçar o terceiro set.

Em seu segundo jogo depois do seu retorno às quadras, Nadal parecia enferrujado enquanto deixava sua vantagem no placar ir embora, vendo Goffin salvar dois match points no segundo set, para o espanto dos torcedores espanhóis no Estádio Manolo Santana.

No terceiro set ainda não estava nada definido de quem sairia vitorioso. Goffin saiu de um buraco de 4-1 no placar para quase conseguir a vitória antes do atleta espanhol retomar o controle da partida e conseguir o triunfo em pouco mais de três horas.

O próximo adversário de Nadal será o compatriota Carlos Alcaraz ou o britânico Caron Norrie.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.
FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*