Após 38 anos, a seleção brasileira masculina de futebol Sub-17 quebrou faturou o bicampeonato no Torneio de Montaigu (França), de forma invicta, nesta segunda, 18. Os brasileiros superaram a Argentina na final com vitória de 2 a 0. A dupla palmeirense Endrick (atacante) e Luís Guilherme (meia) foram decisivos para o triunfo. Em 2018, a equipe canarinha também chegou à final em Montaigu, mas perdeu nos pênaltis para Portugal. O primeiro título foi conquistado em 1984.
A vitória contra os Hermanos consagrou uma campanha exitosa da seleção no torneio francês. Invictos, o ataque brasileiro somou 11 gols, cinco deles marcados por Endrick, artilheiro da competição, que balançou a rede em quatro partidas. O meia Guiherme anotou outros três gols.
No campeonato deste ano, os garotos golearam o México na estreia por 4 a 0, empataram em 2 a 2 com a Holanda, e venceram a Inglaterra por 3 a 0 antes da decisão final.
Jogo
Com menos de dois minutos de bola rolando, o camisa 9 Endrick abriu o placar para o Brasil. Os hermanos equilibraram a partida e chegaram ao empate aos 13 minutos, com Ruberto. O confronto seguiu disputado entre as equipes, mas aos 34, Endrick foi derrubado dentro da área e o juiz anotou pênalti, que Luis Guilherme cobrou com maestria, fazendo o segundo do Brasil.
Na volta do vestiário, a melhor chance dos brasileiros aconteceu aos 19 minutos, em cobrança de falta de João Henrique, que o goleiro Díaz afastou. A bola ainda sobrou para Da Mata, mas ele acertou a trave. Os argentinos tentaram igualar o placar até os minutos finais, mas o goleiro César fez boas defesas e a vitória foi mesmo verde e amarela.
Seja o primeiro a comentar