Conforto do Taguaparque atraiu famílias brasilienses neste Domingo de Páscoa

As grandes nuvens da manhã meio cinza deste domingo de Páscoa tentaram ofuscar o brilho do sol, mas foi em vão. A manhã ensolarada trouxe alegria ao momento de lazer de quem escolheu o Taguaparque como destino. Crianças, idosos, casais e famílias inteiras prestigiavam o local que é a maior área pública de lazer de Taguatinga. Aproximadamente 10 mil pessoas visitam a área durante a semana e 20 mil nos finais de semana.

O parque, localizado ao longo do Pistão Norte, está aberto diariamente, 24 horas, tem 89 hectares, o referente a 107 gramados de futebol, e atrativos como pista de cooper, motocross, ciclovias, quadras esportivas, aparelhos de musculação, circuito de ginásticas, churrasqueiras e novidades, como a Vila da Criança.

O projeto que está em andamento foi lançado em março deste ano, buscando desenvolver a inclusão social, com a criação de um espaço com brinquedos adaptáveis, intensificando o convívio com crianças portadoras de necessidades especiais. Os primeiros equipamentos lúdicos foram instalados em parceria com a iniciativa privada.

Totalmente inclusivo, a Vila da Criança faz parte de uma medida abrangente do Governo do Distrito Federal (GDF), que é a reforma geral do parque até o final deste ano, somando um investimento de R$ 15 milhões. Os recursos vêm de emendas parlamentares. A meta é instalar mais quadras poliesportivas, pontos de encontro comunitários (PECs) e quadras de futevôlei no Taguaparque.

Algumas mudanças já foram realizadas, como nova iluminação com luzes de LED para o campo sintético e reforma da tradicional cascata, point preferido para fotos dos visitantes, com sua ponte em estilo japonesa. O parquinho de madeira também foi revitalizado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*