Um homem armado mascarado detonou uma bomba de fumaça e atirou contra civis em um vagão do metrô de Nova York nesta terça, 12, ferindo 16 pessoas e causando caos matinal, no mais recente ato de violência no sistema de transporte da cidade, disseram autoridades.
Segundo a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, dez pessoas foram baleadas no incidente.
O atirador segue foragido e o ocorrido não está sendo considerado como um ato de terrorismo, disse a comissária sem, entretanto, descartar a hipótese.
Os vídeos publicados mostraram que a fumaça começou a sair do vagão do trem quando ele chegou à plataforma da estação da Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn. Pessoas que estavam no metrô, saíram correndo e alguns deles caíram no chão. Imagens apresentadas identificaram rastros de sangue na plataforma.
O suspeito seria um homem negro de biotipo forte, vestido em um colete verde de construção e uma blusa com capuz.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o secretário de Justiça e procurador-geral, Merrick Garland, foram informados sobre as últimas notícias envolvendo o ataque, segundo a Casa Branca e o Departamento de Justiça.
Nos últimos meses, a cidade de Nova York tem sido alvo de intensa violência por armas em geral, com uma série de ataques no sistema de transportes públicos da cidade, um dos mais antigos e mais extensos do planeta.
Seja o primeiro a comentar