Mulheres sofrem mais com estresse e cansaço do que homens, segundo estudo

As mulheres sofrem mais com o estresse e se sentem mais cansadas do que os homens, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pelo Webedia Life, na última quinta, 7.

Segundo o levantamento, 57% das mulheres ouvidas dizem que o estresse é algo que as faz muito mal e apenas 1% diz nunca ter sofrido com o quadro. Em contrapartida, mais de 50% dos homens afirmaram que o quadro é algo normal e que faz parte da vida, enquanto 10% disseram nunca terem sido afetados por esse sintoma.

Além disso, a pesquisa também indicou que as mulheres são mais afetadas pelo cansaço do que os homens: 51% das entrevistadas disseram gostariam de dormir mais horas, enquanto 65% dos homens indicaram que as horas de sono são suficientes e que, geralmente, acordam descansados.

Entre os fatores que mais interferem na saúde dos participantes, a ansiedade foi a mais votada, tanto por homens quanto por mulheres. Desses, os millennials (público entre 25 e 34 anos) são os que se sentem mais ansiosos (58%), e as pessoas com mais de 65 anos são as menos ansiosas (28%).

O público masculino também apontou sofrer mais com pressão alta (30%) e dor nas costas (27%). Essa última também se mostrou comum entre as mulheres, sendo a segunda opção mais votada (35%), seguida pelo estresse (32%).

Os dados foram coletados virtualmente entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 e teve a participação de 1.016 visitantes do site Minha Vida. Dos participantes, 74% é do sexo feminino, 25% tem entre 55 e 64 anos, 25% de 45 a 54 anos e 20% entre 35 a 44 anos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*