Uma das principais vias do Riacho Fundo II, a Avenida N3, será duplicada. A autorização para o início dos serviços foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha nesta terça, 12.
A duplicação será realizada do trecho da rotatória da Avenida N3 até a DF-075, numa extensão de cerca de 1,2 km, com investimento de R$ 2,8 milhões. Além do asfaltamento, a obra também terá ciclovia, calçadas, paisagismo e drenagem. O serviço será promovido pela Novacap.
“Aqui só tinha moradia, mas faltava tudo. Estamos fazendo o viaduto, fizemos UBS e UPA, estamos fazendo calçadas e essa duplicação.”, disse o governador.
O diretor-geral da Novacap, Fernando Leite, destacou: “Desde que a cidade foi fundada, a população reivindicava por essa mudança, porque essa via liga a cidade ao Plano Piloto, ao Riacho Fundo e às demais cidades.
Mais investimentos
A atual gestão do GDF tem liberado fundos de mais de R$ 110 milhões em obras por toda a cidade. Já entregou uma UPA e uma UBS e, na educação, abriu as portas de um amplo Centro Interescolar de Línguas (CIL). A Feira Permanente também foi reformada e inaugurada após 3 anos.
Outra grande obra que contemplará milhares de motoristas é o viaduto que liga o Riacho Fundo II ao Recanto das Emas. A obra será finalizada neste ano e já tem 65% de execução.
“Antes de o governador Ibaneis Rocha assumir, o Riacho Fundo II era uma cidade-dormitório, já que a população se deslocava para outros lugares em busca de serviços básicos”, avaliou a deputada federal Celina Leão.
Seja o primeiro a comentar