O Flamengo estreou com vitória no seu primeiro jogo da Copa Libertadores, derrotando o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 0, nesta terça, 5, no Estádio Nacional de Lima.
Indefinição antes do jogo
Embora tenha conseguido o triunfo na competição continental, resultado que serve para afastar a frustração após perder o título carioca para o Fluminense, o Rubro-Negro viveu momentos de indefinição antes do início da partida.
A incerteza foi gerada pelo estado de emergência decretado pelo Governo peruano nesta segunda, 4, com intuito de controlar protestos violentos diante do aumento nos preços de combustíveis e fertilizantes por causa da Guerra na Ucrânia.
Com esse cenário, horas antes da partida o Instituto Peruano do Esporte publicou uma nota falando que o jogo seria adiado, informação confirmada pela Conmebol. Mas, minutos depois a entidade divulgou que o jogo aconteceria, mas em horário diferente (a partir das 22h) e sem público, após o Governo local encerrar o toque de recolher que estava em vigor no país andino desde o primeiro minuto desta terça.
Estreia tranquila
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio técnico do Flamengo sobre um adversário claramente inferior. O time carioca abriu o placar aos 21 minutos com gol de Bruno Henrique, que chegou a mesma marca de gols na Libertadores que o Zico.
O Flamengo voltou a balançar as redes somente aos 41 minutos da etapa final, quando Lázaro tocou para Matheuzinho na direita, que avançou em velocidade e bateu cruzado.
O Rubro-Negro volta a jogar na próxima terça, 12, contra o Talleres (Argentina) no estádio do Maracanã.
Seja o primeiro a comentar