A Polícia Federal cumpriu nesta quinta, 31, mandado de prisão preventiva contra um dos acusados de sequestrar um helicóptero para resgatar presos no complexo penitenciário de Gericinó (Bangu), no Rio de Janeiro. A tentativa sem êxito de resgate, em setembro de 2021, foi frustrada pelo piloto.
A PF informou que o acusado de sequestrar a aeronave estava sendo observado nos últimos meses no complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio.
Os policiais aguardaram o momento em que o homem saiu da comunidade para fazerem sua rendição no bairro do Fonseca, em Niterói, no estado do Rio.
Luta corporal
Em 19 de setembro do ano passado, dois homens alugaram um helicóptero alegando que precisavam ser transportados entre Angra dos Reis, no sul fluminense, e o Rio.
Quando o helicóptero ainda estava no ar, os criminosos forçaram o piloto, um policial civil de folga, a pousar no complexo penitenciário de Gericinó.
O piloto, para fugir da situação, tentou pousar em um batalhão da Polícia Militar, situado próximo aos cárceres, porém entrou em luta corporal com os criminosos. Notando que haveria a possibilidade da aeronave cair, eles desistiram do plano e ordenaram que o piloto os levasse até Niterói, onde desembarcaram e fugiram.
Seja o primeiro a comentar