O nível de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças continua crescente e a incidência chegou a 309% na faixa etária de 5 a 11 anos. O balanço foi publicado nesta quinta, 31, no Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
As informações mais recentes são referentes ao período de 20 a 26 de março e também apontam uma elevação de 110% na média móvel de casos de SRAG entre as crianças de 0 a 4 anos, em comparativo com a primeira semana de fevereiro. Já no público adulto, a tendência é de queda em todas as faixas etárias.
O boletim aponta que a taxa de crescimento entre crianças de 0 a 4 anos pode estar vinculado ao vírus sincicial respiratório (VSR). Enquanto entre crianças de 5 a 11 anos pode ter acontecido uma interrupção da queda de infecções pela Covid-19 no mês passado, e uma elevação no registro de outros vírus respiratórios em março.
O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, ressalta que a alta em ambas faixas etárias infantis coincide com o retorno às aulas presenciais.
Seja o primeiro a comentar