Do total de 91 hospitais públicos do estado de São Paulo, 41 deles não registram mais pacientes internados com Covid-19. O resultado promissor é fruto da campanha de vacinação no estado: 85% da população já tomou todas as doses da vacina.
Onze hospitais estaduais têm apenas um paciente internado, enquanto outros 24 têm menos de dez pessoas hospitalizadas, grande parte em enfermarias. Nos demais, o número ainda está acima de dez internações.
Vacinação para idosos
O governo de SP anunciou na semana passada o início da vacinação de quarta dose para pessoas com idade acima dos 80 anos e, no próximo dia 5 de abril, pretende começar o processo em pessoas acima de 60 anos.
Há oito semanas seguidas, SP apresenta recuo nas taxas de internações e, há cinco dias, esse número fica abaixo de duas mil pessoas internadas, considerando enfermarias e unidades de terapia intensiva (UTI).
Desde o início do ano, as internações caíram 84%.
Atualmente, o índice de internação em unidades de terapia intensiva (UTI) se encontra em 23%, com 672 pessoas internadas em estado grave e aproximadamente 1,2 mil pessoas em enfermarias. No pico da terceira onda da pandemia, com a rápida disseminação da variante Ômicron, no fim de janeiro, o estado chegou a ter 11 mil pacientes internados, tanto em enfermarias quanto em UTIs.
Diante do novo cenário, o governo de São Paulo planeja liberar leitos para atendimento de outras doenças.
FONTE: EBC
Seja o primeiro a comentar