GDF entrega diplomas de capacitação a 1,3 mil alunos no quarto ciclo do RenovaDF

Aproximadamente 1,3 mil alunos do quarto ciclo do RenovaDF foram certificados com diplomas de conclusão do curso de capacitação nesta quarta, 30. A formatura aconteceu no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, com a participação do governador Ibaneis Rocha. Estima-se que a iniciativa atinja nove ciclos e capacite cerca de 10 mil pessoas.

“A Secretaria de Trabalho e o Senai realizam um trabalho fantástico. Vocês que saem de casa para estudar e aprender estão de parabéns. Nosso desejo é que esse programa seja a esperança na vida de cada um e que ele coloque vocês cada vez mais de cabeça erguida”, disse o governador Ibaneis Rocha.

O RenovaDF já formou mais de 4,3 mil alunos nos quatro primeiros ciclos e até 3,5 mil serão capacitados na quinta etapa, que está em processo.

O programa foi promovido em maio de 2021 pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e forma profissionais sem ocupação no mercado em vários serviços de manutenção .

Na capital federal, dez cidades regiões administrativas já foram receberam o programa: Ceilândia, Samambaia, Guará, Riacho Fundo, Estrutural, Águas Claras, São Sebastião, Arniqueira, Itapoã e Plano Piloto.

O RenovaDF cria ações de qualificação profissional juntamente com as secretarias de Trabalho (Setrab) e de Governo (Segov), administrações regionais e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os cursos de iniciação profissional são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai), e duram 240 horas, com quatro horas diárias de aula.

Os alunos recebem qualificação com noções básicas na área de construção civil. As aulas são feitas presencialmente e, durante o curso, os próprios estudantes recuperam os espaços públicos do Distrito Federal. Eles também são contemplados com uma bolsa benefício, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*