Taxas de Covid-19 estabilizam e ocupação dos leitos de UTI fica abaixo de 60%

O Brasil registra pela primeira vez desde julho de 2020, a ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTIs) para Covid-19 ficou abaixo de 60% em todas as unidades federativas do país, publicou nesta sexta, 25, o Boletim do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O levantamento é referente apenas ao Sistema Único de Saúde (SUS) no período de 6 a 19 de março, e os estudiosos definem o cenário como progressivo.

“Acreditamos que seja prudente o uso de máscaras para determinados ambientes fechados ou abertos que tenham grandes aglomerações “, recomenda a Fiocruz.

O avanço na campanha vacinal do país é um fator que contribuiu para que houvesse a diminuição de casos graves e fatais de Covid-19 no Brasil e no mundo.

Estabilidade
O boletim mostra que a tendência de queda nos indicadores de incidência e mortalidade pela doença desacelerou, indicando possível estabilidade na disseminação do vírus, em taxas ainda consideradas altas.

Nas semanas consideradas, foram registradas médias de 42 mil casos e 570 óbitos diários, com baixas de 32% e 35% em comparação com a quinzena anterior. A Fundação aponta que, na semana de 6 a 12 de março, ocorreu um acrescimento ínfimo na taxa de casos registrados em decorrência que das festas e viagens no período de carnaval, da flexibilização do uso de máscaras e da realização de eventos de massa que têm ocorrido em algumas cidades. Na semana seguinte, esses valores tornaram a cair.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*