O Brasil estreia nesta sexta, 18, no Mundial de Atletismo Indoor (pista coberta), em Belgrado (Sérvia). O torneio que foi prorrogado duas vezes devido à pandemia de Covid-19, volta a ocorrer neste fim de semana, com os melhores do mundo, entre eles 12 campeões na Olimpíada de Tóquio do ano passado.
A delegação canarinha será representada por 17 atletas (11 homens e seis mulheres). No Time Brasil estão expoentes da modalidade como Thiago Braz, do salto com vara, bronze nos Jogos de Tóquio e ouro na Rio 2016, e Darlan Romani, do arremesso de peso, medalha de ouro na Rio 2016 e quarto lugar na edição de Doha (2019).
O Mundial de Belgrado acontecerá neste domingo, 20, com a participação de 680 atletas de 137 países (372 homens e 308 mulheres). O sueco Armand Duplantis, medalhista de ouro em Tóquio 2020 no salto com vara, será um dos principais oponentes de Thiago Braz na disputa pelo pódio. Já Romani terá entre seus rivais o norte-americano Ryan Crouser, que quebrou três vezes seu próprio recorde olímpico em Tóquio, com incríveis 23,30m.
Outros dez medalhista que fizeram uma campanha impecável nos últimos Jogos também competirão em Belgrado: o norueguês Jakob Ingebrigtsen (prova dos 1500 m), a venezuelana Yulimar Rojas (salto triplo), a etíope Selemon Barega (3000m), o italiano Marcell Jacobs (100m rasos), Shaunae Miller-Uibo, natural das Bahamas (400m feminino), a norte-americana Katie Nageotte (salto com vara), o luso-cubano Pedro Pichardo (salto triplo), o italiano Gianmarco Tamberi (salto em altura), o grego Miltiardis Tentoglou (salto em distância) e o canadense Damian Warner (decatlo).
Seja o primeiro a comentar