GDF lança licitação para construção de dez novas escolas na rede pública

O Dia da Escola foi comemorado na semana passada e o GDF segue investindo na ampliação de instituições de ensino da rede pública. Desde 2019, o governo entregou 16 unidades novas, além de 20 obras que estão em andamento e outras dez em processo de licitação. Vale destacar que o GDF também promoveu uma série de reformas em todas as escolas da capital federal, melhorando e ampliando o atendimento aos estudantes.

As dez novas escolas em licitação contemplarão 8.752 alunos da rede pública de ensino. O investimento nessas unidades ultrapassa R$ 91 milhões, e a estimativa é que os serviços sejam iniciados neste ano e sejam finalizados em 2023. A medida inclui as primeiras unidades públicas do bairro Jardins Mangueiral e a reconstrução de três escolas em Samambaia.

As dez escolas ocuparão uma área total construída de 35,5 mil m², referente a cinco campos de futebol do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Samambaia é a região administrativa com mais escolas na lista: quatro. Além das escolas classe 425, 415 e 410, a cidade também vai ganhar uma creche na Quadra 217. Juntas, elas vão atender mais de 3,5 mil alunos.

Jardins Mangueiral ganha primeiras escolas
A região do Jardins Mangueiral também será beneficiada com as obras. As unidades são consideradas cruciais, já que o bairro não dispõe de escolas públicas e abrange atualmente aproximadamente 12 mil pessoas, além de fazer parte da Região Administrativa do Jardim Botânico, que tem mais de 100 mil habitantes. No projeto da Secretaria de Educação, serão construídas três unidades para atender mais de 3,5 mil alunos: o CEF Mangueiral, o CED Jardins Mangueiral e a EC Jardins Mangueiral.

A Cidade Estrutural também será beneficiada com a implantação de um Cepi, estrutura também chamada de creche, que atenderá 94 alunos. Além de Samambaia e Estrutural, Taguatinga vai ganhar um Cepi, com capacidade para 188 alunos. A lista do planejamento conta ainda com um Centro de Ensino Fundamental no Sol Nascente, que vai atender 1,4 mil alunos.

A rede pública conta com 686 escolas e mais de 430 mil alunos matriculados.

O GDF também trabalha em 20 escolas com obras já sendo feitas ou praticamente encerradas, totalizando 278 salas de aula para atender 17,7 mil alunos e um investimento de quase R$ 138 milhões.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*