Lançamento da Rota Sobre Rodas reúne mais de 600 motociclistas no DF

Representantes de 28 unidades de Moto Clube do país, que somam mais de 600 motociclistas, fizeram parte neste domingo, 13, do lançamento da Rota Sobre Rodas, fundada pela Secretaria de Turismo (Setur). A celebração aconteceu na Praça do Cruzeiro e teve atração musical de Jorge Recife e Bartô Blues.

Além disso, foi lançado um miniguia que orientará os motociclistas do DF e oferecerá sugestões de passeios e diversão turística aos visitantes, de acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

O circuito selecionado para o lançamento da programação foi um mix entre a Rota Concreto e a Rota Contorno do Plano. O trajeto de cerca de 27 km, foi realizado em uma hora, com apoio do Detran e da Polícia Militar.

A concentração e a chegada foram na Praça do Cruzeiro, seguindo pelo Eixo Monumental até a Ponte JK, em um percurso que passou por pontos turísticos marcantes do DF, como o Memorial JK, a Torre de TV, o Museu da República, a Catedral, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes e o Estádio Nacional.

Circuitos
A Rota Sobre Rodas é composta por quatro circuitos diferentes. Na Rota Histórica, será possível conhecer Planaltina, a mais antiga cidade da capital federal. Na Rota Concreto, o mototurista irá a locais das obras de Oscar Niemeyer.
Já Na Rota Cênica/Aventura, o trajeto adentra o cerrado brasiliense, que é o segundo maior bioma da América do Sul. Por último, terá a Rota Contorno do Plano que envolve a área do maior lago artificial urbano da América Latina, o Lago Paranoá.

Em parceria
O recém-lançado circuito turístico é reflexo de um trabalho integrado, criado por Alice Castro, Ana Flávia Coelho, Flávio Bressan, Juliana Jacinto, Pedro Affonso, Kátia Monteiro, Micheline Klein, Marcos Portinho, Rosa Cigana e Tábata Lobo, representantes dos movimentos de motociclismo do DF.

“Essa rota vai dar importância ao turismo, tanto interno quanto para visitantes”, disse Kátia Monteiro.”

Antes da Rota Sobre Rodas, a Setur lançou oito rotas: do Cerrado, Náutica, Arquitetônica, Cultural, Cívica, da Paz, Fora dos Eixos e do Rock. Todas têm a participação de representantes dos segmentos envolvidos. “Isso é uma determinação do governador Ibaneis Rocha.”, explicou a secretária de Turismo.

*Com informações da Secretaria de Turismo

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*