O primeiro clássico choque-rei entre São Paulo e Palmeiras desta temporada aconteceu nesta quinta, 10, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Verdão, que não vencia o tricolor na casa dos anfitriões há 25 anos, conseguiu quebrar o tabu e venceu o rival por 1×0.
Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou o tricolor e aos 7 minutos, teve sua primeira chance clara de gol com finalização na trave de Wesley. O Verdão seguiu marcando pressão contra a defesa do São Paulo e três minutos depois, Rony balançou a rede do goleiro Thiago Volpi com um gol de cabeça.
Os anfitriões seguiram tentando buscar um empate com o Palmeiras, que se recuou durante o restante do primeiro tempo. Mas, aos 26, o Palmeiras teve um gol do Rony impedido após saída de bola errada do São Paulo.
Já no final do primeiro tempo, Nestor lançou uma bomba contra o goleiro Weverton que espalmou a bola, fazendo a primeira grande defesa do jogo.
O começo da segunda etapa do clássico paulista foi marcado por ataque de ambas equipes. Aos 3, Rony finalizou mais uma vez e minutos depois, Gabriel Sara arriscou de fora da grande área.
Aos 18 minutos, o goleiro Weverton voltou a brilhar e fez duas grandes defesas seguidas impedindo que o São Paulo igualasse o placar no Morumbi.
Marquinhos, por cobertura, chutou no travessão aos 30, assustando a defesa do Palmeiras.
Embora o São Paulo tenha apresentado um rendimento superior ao do Palmeiras, o Verdão levou a melhor diante dos detalhes. Os donos da casa viram a oportunidade de virar o placar se esvair quando aos 35, Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Seja o primeiro a comentar