Os motoristas que trafegam todos os dias pela DF-250 encontram diversas dificuldades no trânsito engarrafado e inseguro. Além disso, no local frequentemente há ocorrências de acidentes, alguns fatais. Para resolver a situação, o GDF iniciou os serviços de duplicação da rodovia, utilizada diretamente por moradores do Itapoã, Paranoá e também de Planaltina. Uma equipe do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) já começou a retirar entulho do local para dar continuidade às obras que beneficiarão 40 mil condutores, aproximadamente.
A obra tem uma extensão de aproximadamente 6 km, entre o Núcleo Rural de Sobradinho dos Melos, que fica no Paranoá, e o Balão do Itapoã/Paranoá. Foram investidos R$ 12.200.000.
“É uma obra aguardada pela população há tempos. O local tem um trânsito carregado e o fluxo aumenta todos os dias. Além da duplicação, também estamos erguendo o viaduto entre o Itapoã e o Paranoá. Uma obra completa a outra.”, explica o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.
Os administradores do Paranoá e Itapoã, Sérgio Damaceno e Marcus Cotrim, respectivamente, demonstraram satisfação com as mudanças autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha.
Seja o primeiro a comentar