Escovação excessiva dos dentes pode desgastar o emalte dentário

Dependendo da força colocada na técnica de escovação, bem como a dureza ou maciez das cerdas da escova utilizada, escovar demais os dentes pode trazer malefícios à saúde bucal. Esses fatores podem sobrecarregar a superfície dentária, causando um desgaste a nível de esmalte, podendo trazer, inclusive, maior sensibilidade nesta área.

O creme dental também deve ser usado com cuidado em alguns casos, principalmente em crianças, que podem não ter a destreza de cuspir ou enxaguar a boca, e quando o produto possui alguma ação específica para sensibilidade, problemas gengivais ou remover manchas.

A quantidade fundamental para uma escovação benéfica é parecida a um grão de ervilha. Quantidades maiores só vão causar desperdício do produto e gerar uma falsa sensação de limpeza. Para que haja uma higienização correta é preciso incluir creme dental, fio dental,  escovação dos dentes e também enxaguantes bucais.

Quanto ao fio dental, não há prejuízos de utilizá-lo diversas vezes ao dia. O ideal é usar com delicadeza e em todos os cantos entre os dentes, para que a placa bacteriana ou o alimento retido no local sejam removidos completamente para não causar cáries ou gengivite.

Qual é a maneira correta de escovar os dentes?
A técnica de escovação deve ser executada por, no mínimo, 2 minutos. O ideal é ir escovando os dentes por grupos de 3 a 4 dentes por vez, com a escova levemente inclinada na superfície dentária. Devemos higienizar o lado de fora, em cima e o lado de dentro dos dentes.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*