Motoristas mulheres do DF se envolvem em poucos acidentes de trânsito

Atualmente, as mulheres são 40% do universo de motoristas habilitados no DF (722.622) e elas são a minoria entre os condutores envolvidos em acidentes fatais. No ano passado, elas foram somente 11% de um total de 265 pessoas que tiveram ocorrência no trânsito resultando em morte. O levantamento integra a pesquisa Informativo Fatal – Mulheres 2021, publicada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) diante da celebração do Dia Internacional da Mulher nesta terça, 8.

Além disso, a taxa de mulheres mortas em acidentes de trânsito é ínfima: das 168 mortes contabilizadas em 2021, 31 eram de pessoas do sexo feminino, sendo 18% dos óbitos. Entre as 31 mulheres que faleceram nas vias da capital federal, 15 eram pedestres (48%), oito passageiras (26%), uma motociclista, uma ciclista e seis conduziam outros tipos de veículos.

Motociclistas
Das 722.622 mulheres registradas no ano passado no DF, 65.528 (9%) possuem habilitação para pilotar motocicletas e uma delas se envolveu em acidente fatal. Grande parte das condutoras que se envolveram em acidentes com morte era de habilitadas na categoria B (19), seguidas por uma na categoria D e outra de categoria não informada.

Tipos de vias
A maioria das mortes que aconteceram em 2021 (19) foi em rodovias federais e distritais, tendo sido 12 em vias urbanas. As regiões administrativas que registraram acidentes fatais em suas vias internas foram Taguatinga (2), Ceilândia (2), Brasília (2), Samambaia (2), Paranoá (1), SIA (1), Guará (1) e Riacho Fundo (1).

Já em relação às rodovias, a BR-251 e DF-140, ambas em São Sebastião, tiveram duas vítimas em cada uma.

*Com informações do Detran

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*