GDF não fará reajuste no valor das passagens do itinerário distrital e do Entorno

Mais de um terço da população do DF utiliza o transporte público coletivo. Essa quantidade representa quase 1,3 milhão de pessoas, segundo dados da Secretaria de Mobilidade (Semob). Mesmo quem não frequente o sistema, também sofre os reflexos das alterações na tarifa de alguma maneira. Diante disso, o GDF decidiu não aumentar as tarifas do itinerário distrital e do Entorno.

A informação foi divulgada pelo secretário de Mobilidade, Valter Casimiro Silveira. “Decidimos absorver esse custo para poder diminuir o impacto para a população.”, afirma.

Embora a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tenha liberado o aumento dos valores, as passagens não sofrerão alterações nas linhas interestaduais de 11 cidades assumidas pela atual gestão.

No decorrer deste ano, o transporte público e a mobilidade da capital federal serão contemplados com mais novidades. A estimativa para o primeiro semestre é que ocorra a concessão da Rodoviária do Plano Piloto, com intuito de haver melhorias na manutenção do equipamento público.

Além disso, também são aguardadas, até o meio do ano, 500 novas paradas de ônibus em todo a capital federal e a criação de novas faixas exclusivas, em locais como Epia e Epig. A malha cicloviária também terá expansão. A Semob planeja um edital para promover a construção de mais 150 km de ciclovias para interligar faixas existentes e fazer novas, em locais como Samambaia e Taguatinga.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*