Há quase uma década, a Gibiteca do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, está fechada. Importante na formação de ilustradores e quadrinistas brasilienses, o local será reaberto ainda no primeiro semestre de 2022.
A gibiteca foi fechada em 2013 para ser reformada e só foi concluída em 2019. No segundo semestre daquele ano começaram os trabalhos para desencaixotar o acervo. Porém, com o início da pandemia de Covid-19, o prosseguimento dos serviços ficou inviável e por isso, foram retomados este ano, com seleção e catalogação dos 25 mil gibis do acervo atual.
Com a estrutura já restaurada, o espaço espera somente a chegada do novo mobiliário. Serão investidos R$ 60 mil pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, se mostra esperançoso com a iniciativa. “A gibiteca é um espaço único e uma porta de entrada das crianças para o gosto e o prazer da leitura. Reabrir a Gibiteca da Renato Russo é apostar no sonho e no futuro dessa geração.”, diz.
Seja o primeiro a comentar