Mais uma área de esporte vai ganhar reformas para uso da população do Distrito Federal. Com objetivo de trazer mais entretenimento, lazer e fomento à prática esportiva, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) lançou, nesta segunda, 21, o edital de licitação pública para construção, reforma, modernização, manutenção e operação do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave), que abrange o Clube Vizinhança, o Ginásio de Esportes, o Estádio Antônio Otoni Filho e as áreas adjacentes.
O espaço está sem funcionar desde 2016 e com a concessão à iniciativa privada, ganhará infraestrutura com clube social e esportivo para a sediar competições e eventos, academia, restaurantes, salão para eventos, com a possibilidade de aluguel também para o setor de entretenimento, lojas comerciais e o novo estádio de futebol.
“Fazer investimentos no esporte é poder transformar vidas e fortalecer a cidadania não só para os moradores do Guará, como para toda a população da nossa capital, que vai poder utilizar a estrutura.”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
Consultas públicas
Para as obras, é previsto o valor do investimento e do contrato por parte da concessionária em R$ 31.768.396,71 milhões, por 30 anos de concessão. O processo licitatório teve a participação da população. Foram promovidas duas consultas públicas com intuito de permitir participação popular com sugestões e questionamentos. A primeira delas ocorreu em outubro de 2020; a segunda, em janeiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar