Óleo de girassol é um grande aliado nos tratamentos capilares

Diversas mulheres tem aderido aos cuidados capilares o uso do óleo de girassol, que oferece diversos benefícios aos fios. Em geral, ele favorece a manutenção da saúde capilar por ter propriedades emolientes e antioxidantes.

Óleo de girassol no cabelo
Além de ser rico em gorduras saudáveis, ele contém minerais como magnésio, cobre, zinco, fósforo e as vitaminas E, C, B1, B5 e B6.

Sendo um poderoso agente de hidratação, o óleo de girassol é capaz de construir uma barreira protetora que ameniza e combate o ressecamento, melhora os cabelos danificados, define os fios, assim como ajuda a conservá-los hidratados e fortalecidos.

Além disso, também atua como um creme protetor e controlador do frizz. Outra vantagem é que ele não deixa os fios com um aspecto melado e grudento por ser bem leve, podendo ser utilizado até em determinados casos no cabelo oleoso.

Um outro benefício é sua capacidade de nutrição dos fios, prevenindo possível quebra deles. E tem mais: por ser rico em ácido alfalinolênico, o óleo de girassol dificulta o afinamento e é benéfico contra alguns tipos de queda de cabelo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*