Diante do aumento de casos de Covid-19, o GDF abrirá mais 100 leitos destinados ao tratamento de pacientes com a doença. A contratação emergencial é para ocupar o Hospital da Polícia Militar do DF (PMDF), que está apto para receber equipamentos, insumos e profissionais imediatamente.
Além disso, o Executivo local já apresenta negociação avançada para erguer uma unidade modular no Hospital Regional de Planaltina, como ocorreu nos hospitais da Ceilândia e Samambaia.
Atualmente, o DF possui 182 leitos para receber os infectados pelo coronavírus.
Nesta quarta, 9, o governador Ibaneis Rocha esteve em reunião com o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, com o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, e com representantes das empresas hospitalares privadas para acelerar a proposta de contratação de leitos e do novo hospital modular do DF.
“Esperamos até o final da próxima segunda-feira poder abrir o pregão da contratação regular.”, dizo secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.
No início deste mês, o governo da capital federal disponibilizou R$ 32 milhões para contratar 100 médicos e cerca de 400 enfermeiros e 400 técnicos de enfermagem, para intensificar o combate à doença.
O DF tem mais de 87% da população vacinada com a primeira dose, mais de 78% com a segunda dose e mais de 27% com a dose de reforço.
Seja o primeiro a comentar