Com intuito de aumentar o índice de vacinação infantil contra Covid-19 das crianças em idade escolar, as secretarias da Saúde e da Educação promoveram uma campanha para intensificar a proteção desse público e garantir um ano letivo mais seguro, tanto na rede pública de ensino quanto na privada.
A ação conjunta das duas pastas distritais foca na imunização das crianças de 5 a 11 anos. Através da extensa divulgação dos locais onde o público infantojuvenil pode receber a dose de proteção, espera-se que haja a sensibilização dos pais e responsáveis acerca da vacinação. Crianças de 5 anos e de 5 a 11 anos imunossuprimidas serão vacinadas com o imunizante da Pfizer e, de 6 a 11 anos, com CoronaVac.
A secretária de Educação, Hélvia Paranágua, reforçou que o ano letivo se inicia dia 14 de fevereiro e as aulas serão 100% presenciais. As escolas estão preparadas para receber os estudantes seguindo os protocolos sanitários, mas a vacina é uma grande aliada para fortalecer ainda mais a segurança.
O DF está entre as unidades da Federação que mais vacinaram o público infantil. Foram mais de 80 mil doses aplicadas, que corresponde a 30% das cerca de 268 mil que integram faixa etária de 5 a 11 anos, segundo informações da Codepan.
Seja o primeiro a comentar