Reformado e com novidades, Autódromo de Brasília será reinaugurado

O GDF entregará à população brasiliense, no primeiro semestre deste ano, o Autódromo de Brasília totalmente reformado. A celebração aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite desta sexta, 4, comemorando os 60 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da 25ª edição do Capacete de Ouro, o “Oscar” do automobilismo brasileiro.

Giovanni Guerra, presidente da CBA, almeja apresentar a nova fase do automobilismo nacional, com foco na valorização dos pilotos. O encontro também propôs mostrar as novidades das categorias para 2022.

Além disso, o GDF anunciou em janeiro a volta das grandes provas de automobilismo, como a Stock Car e a Porsche Cup.

O GDF reconhece a importância do automobilismo para o turismo, o emprego, o desenvolvimento e a renda da capital federal. Inclusive, o BRB é o grande apoiador do automobilismo do Brasil e é o principal patrocinador do Capacete de Ouro.

“Este é um novo tempo, em que vamos inserir o DF no calendário das competições de automobilismo mundial, graças ao empenho de nosso governo, ao trabalho do DER, da Terracap e do BRB”, disse Paco Britto, vice-governador, que esteve presente na cerimônia, representando o governador Ibaneis Rocha.

Arena multiúso
Trabalhando com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), o Banco de Brasília visa transformar o autódromo em uma arena multiúso, com espaço para ciclistas, caminhadas e corridas, kartódromo, concessionárias de veículos, pista off-road, centro médico e a manutenção do Drive-in.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*