A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) inaugura a temporada presencial do ano com homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, e ao aniversário do grito de independência às margens do Ipiranga.
A primeira performance presencial será neste domingo, 8, às 20h, no Museu da República, coordenado pela Secretaria de Economia e Cultura Criativa (Secec). O museu será o palco das apresentações que acontecerão todas as terças-feiras deste mês. A programação no canal da OSTNCS no YouTube, por sua vez, será apresentada todas as sextas nas redes.
Serão peças do repertório de Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos, George Gershwin, Paul Dukas, J.S.Bach, Anthony Holborne, Aaron Copland; e, da MPB, Toquinho, Vinícius de Morais e Egberto Gismonti.
Em parceria com a Embaixada da Áustria, que vai condecorar o maestro Cohen, o concerto do dia 22 celebra o escritor vienense Stefan Zweig (1881-1942). Autor do livro Brasil, País do Futuro (1940), em que retrata o país em tom ufanista, apesar da ditadura Vargas que lhe serve de pano de fundo, Zweig cometeu suicídio, juntamente com sua esposa, Charlotte Elizabeth Altmann, em Petrópolis (RJ), desiludido com uma Europa arruinada, sob o jugo dos nazistas.
Seja o primeiro a comentar