Paulo Sousa comanda “novo” Flamengo que busca o tetracampeonato carioca

Após duas rodadas do Campeonato Carioca, os titulares do Flamengo entraram em campo pela primeira vez nesta temporada. O Rubro-Negro venceu o Boa Vista pela 3ª rodada do campeonato estadual nesta quarta, 2, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 3×0. A partida foi marcada pelas estreias do novo comandante do time, o português Paulo Sousa, e primeiro reforço do elenco, o ex-Santos, Marinho.

Paulo Sousa comandou seu primeiro jogo pelo Mengão escalando um time alternativo, testando posições táticas e funções diferentes dos jogadores. Pelas redes sociais, a maior torcida do mundo manifestou sua satisfação com a atuação da equipe carioca, principalmente, com Vitinho, eleito craque da torcida e garçom do jogo.

Escalado como titular em sua estreia, o atacante Marinho, agora vestindo a camisa 31 do Flamengo, marcou seu primeiro gol pelo time. Aos 20 minutos, Vitinho, com a braçadeira de capitão, fez uma roubada de bola pela esquerda da grande área do Boa Vista e tocou para Marinho, livre de marcação, que marcou o primeiro golaço da noite.

O Boa Vista tentou reagir e aos 44 minutos, o goleiro Hugo teve seu primeiro susto com o time adversário. Bull chutou uma bomba na trave, quase empatando com a equipe carioca.

No começo do segundo tempo, o Flamengo ampliou o placar. Aos 15, Vitinho fez sua segunda assistência e tocou para Pedro, que fez o segundo golaço da equipe carioca. O goleiro Fernando fez uma defesa difícil aos 29 minutos, impedindo que Gabigol fizesse o terceiro gol da equipe da Gávea. Mas, aos 37, Vitinho fez sua terceira assistência no confronto para o príncipe da Nação, que também deixou o dele, garantindo a vitória do Mengão.

O Flamengo teve mais duas oportunidades claras com Gabriel Barbosa para ampliar o placar, porém o atacante perdeu duas chances inacreditáveis na frente do gol.

O Rubro-Negro, maior campeão da Taça Guanabara, segue na liderança do torneio em busca do 24º título. O próximo desafio da equipe será no domingo, 6, no clássico contra o Fluminense.

Por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*