O carioca Hugo Calderano, de 25 anos, agora é o número 3 do mundo no tênis de mesa e, além disso, tornou-se o maior jogador das Américas, superando o norte-americano Sol Schiff, que detinha a posição desde 1938.
No ranking mundial de fevereiro que foi adiantado para este domingo, 30, pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), o brasileiro desponta em terceiro lugar (4913 pontos), antes ocupado pelo Tomokazu Harimoto (agora com 4.608). Os dois primeiros lugares da lista são ocupados pelos chineses Fan Zhendong (8.598) e Ma Long (5.404), considerados os melhores do mundo há gerações.
Embora não tenha tido vitórias, em detrimento do recesso do fim de ano, o mesatenista carioca subiu de posição por ter apresentado regularidade e bom desempenho na temporada passada, de acordo com a avaliação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro se classificou às quartas de final e em setembro faturou o maior título em sua carreira: o WTT Star Contender de Doha, importante etapa do circuito mundial.
Seja o primeiro a comentar