GDF promove projeto de inclusão digital e social para até 7 mil estudantes

A inclusão digital e social vai transitar pelo DF para alcançar até sete mil estudantes com o projeto Caminhão da Tecnologia. A iniciativa do GDF vai oferecer aulas e oficinas gratuitas de robótica, programação, desenvolvimento de aplicativos e modelagem 3D a alunos dos ensinos fundamental II, médio e também técnico.

Lançado nesta sexta, 28, na Ceilândia, o programa ainda terá atividades pedagógicas, softwares livres e desenvolvimento de projetos em realidade aumentada.

Os seis caminhões do projeto começam a rodar as cidades após o período de carnaval.

O GDF também distribuiu 100 computadores a instituições de assistência social da região e começou a restauração e paisagismo da praça do metrô, na CNN 2.

Qualificação profissional
Gilvan Máximo, secretário de Ciência e Tecnologia, ressalta a importância de investir nesse campo. “O Brasil precisará de 400 mil pessoas na área da tecnologia este ano e não conta com essa quantidade de pessoas. Com os nossos programas de capacitação para jovens, o DF está à frente de outros estados.”

“Essa medida busca incitar a robótica educacional em várias escolas públicas e eventos do DF. Terá aulas online e a parte prática, que vai acontecer nesse caminhão. São cursos gratuitos, que garantem uma forma de inclusão muito forte aos alunos”, acrescenta Alexandre David Zeitune, coordenador pedagógico do projeto.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*