Pela terceira vez, o Banco do Brasil (BB) ganhou o título de banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100, da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights. A corporação financeira havia conquistado a liderança no segmento bancário nos anos de 2019 e 2021.
Nos últimos dez anos, o BB esteve sete vezes na lista das 100 instituições mais sustentáveis do mundo. No meio das empresas nacionais, o banco foi o melhor posicionado, ocupando o 21º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.
A Corporate Knights alega que a carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, atualmente com saldo superior a R$ 282 bilhões, foi o destaque para a classificação no ranking.
O ranking foi anunciado durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes mundiais e empresários em Davos, na Suíça, ao longo desta semana.
Lançado em 2005, o ranking Global 100 avalia as dimensões econômica, ambiental e social de grandes companhias. A classificação das companhias é baseada em dados públicos publicados pelas empresas, assim, o estudo considera 21 indicadores de desempenho.
O Banco do Brasil compõe os índices de bolsas de valores que levam em consideração empresas sustentáveis do ponto de vista ambiental e social, como o Dow Jones Sustentability Index, da Bolsa de Nova Iorque, nos segmentos de mercados globais e emergentes, o FTSE Good Index Series, da Bolsa de Londres, e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a bolsa de valores do Brasil.
Seja o primeiro a comentar